Fear the Walking Dead vai encerrar sua sexta temporada com um episódio "nada convencional", de acordo com o showrunner Andrew Chambliss. O capítulo, que vai ao ar nos EUA neste domingo (13), mostrará os personagens lidando com uma ameaça diferente: um míssil, disparado pelo vilão Teddy (John Glover).
- Fear The Walking Dead já está renovada para sétima temporada
- The Walking Dead | Vídeo mostra bastidores da temporada final
"Essa não é uma daquelas coisas para as quais você pode se preparar, que você sabe que está prestes a ser atacado e por isso pode ficar pronto para uma batalha. O míssil está no ar - então, quando começamos o episódio, o que os nossos personagens podem fazer? Qual é o plano?", provocou Chambliss em entrevista à EW.
O roteirista citou um dos membros do elenco, Lennie James, que definiu o finale como "um episódio que se passa com a respiração presa". "O que nos perguntamos nesse episódio é: o que você pode fazer diante da destruição completa, do fim de tudo? É algo que os personagens terão que pensar, e eles vão reagir de formas diferentes", disse.
Por fim, Chambliss disse que gostou do formato da temporada, que dedicou cada episódio à história de um personagem em específico, para juntá-los depois. "Quando pensamos no finale e em como queríamos contar esta última parte da história, decidimos fazer algo que fugia do convencional, e que honrava o que veio antes", adiantou.
Lançada em 2015, Fear the Walking Dead é a primeira derivada de The Walking Dead e é situada em Los Angeles, contando a história de duas famílias que precisam se unir para sobreviver ao apocalipse. No Brasil, o seriado é transmitido pela AMC Brasil, e suas quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video.