A Netflix está se preparando para atacar um novo filão de mercado: usuários mais econômicos do que aqueles que já assinam o serviço de streaming. Segundo a empresa (via Variety), um novo plano de acesso aos conteúdos da plataforma, mais barato e com anúncios comerciais, está em desenvolvimento. Ele deve chegar ao consumidor já na primeira metade de 2023.
"Nós deveremos começar em um punhado de mercados onde o gasto com propagandas é signitificativo", afirmou a empresa em uma carta direcionada a acionistas. "Como a maioria das nossas iniciativas, nossa intenção é começar, ouvir e aprenser, e rapidamente responder para melhoras a oferta. Então, nosso negócio com anúncios em alguns anos deve parecer muito diferente de como será no primeiro dia".
A companhia não revelou os valores desse novo plano, mas é certo que ele custará menos do que os oferecidos atualmente, sem anúncios comerciais. Atualmente, a Netflix oferece três opções de planos no Brasil: o básico, o padrão e o premium, com valores de R$25,90, R$39,90 e R$55,90.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.