Séries e TV

Notícia

Arrested Development | Netflix colocará Jeffrey Tambor para indicações no Emmy 2018; Elenco discute comportamento do ator

Intérprete de George Bluth já foi acusado de assédio sexual e má conduta

23.05.2018, às 19H17.
Atualizada em 24.05.2018, ÀS 03H05

A Netflix revelou que colocará o nome de Jeffrey Tambor para uma possível indicação ao Emmy 2018 na categoria de "Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia", por sua atuação na quinta temporada de Arrested Development. A informação é do Deadline.

Arrested Development/Netflix/Divulgação

O que torna a decisão tão controvérsa é o recente histórico do ator, que foi acusado de assédio sexual e má conduta por duas atrizes de Transparent. Por esse motivo, a Amazon demitiu Tambor da produção e optou por não indicá-lo à categoria de "Melhor Ator de Comédia" - onde já foi premiado duas vezes por protagonizar o seriado.

O comportamento de Tambor é motivo para discussão até entre o elenco de Arrested Development. Em uma entrevista publicada pelo NY Times, o assunto cria disparidade entre os colegas, com as atrizes Jessica Walter e Alia Shawkat criticando atitudes do ator até no set da comédia, o que gerou uma discussão com Jason Bateman, Tambor e o entrevistador. "Ele nunca passou dos limites no nosso programa, em termos sexuais. Sim, ele me ofendeu verbalmente, mas ele pediu desculpas", falou Walter.

A Netflix já deixou evidente sua sede por prêmios no Emmy: o serviço lançará as próximas temporadas de Arrested Development e Unbreakable Kimmy Schmidt em sequência, nos dias 29 e 30 de maio respectivamente, algo incomum para a plataforma que costuma espaçar seus lançamentos. O motivo é o prazo da premiação, que só aceita inscrições de produtos lançados até 31 de maio.

Seja como for, a lista de indicados ao Emmy 2018 será divulgada em 12 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.