Aí sim fomos surpreendidos novamente: um hacker afirma ter roubado episódios da Orange is the New Black e está cobrando um "resgate" para não divulgá-los na internet antes da estreia da série, em junho.
[Atualização 13h07] A ameaça foi cumprida e os episódios da quinta temporada da série apareceram em sites de torrent. O primeiro episódio caiu na rede após o hacker ameaçar a Netflix e, após uma negativa do serviço de streaming em negociar, o restante da temporada foi divulgada.
Em comunicado enviado à EW, a Netflix diz que está ciente da situação e de que o roubo aconteceu em uma empresa de produção que teve a sua segurança comprometida.
Segundo o site TorrentFreak, a empresa em questão é especializada em ADR, ou additional dialogue recording, que é a gravação de falas dos atores após as gravações serem realizadas. Os arquivos podem indicar, também, que os episódios online estão incompletos ou não-finalizados de alguma maneira. [Fim da atualização]
O hacker, que se chama The Dark Overlord, afirma ter roubado títulos de outros estúdios além dos episódios de OITNB. O FBI também está envolvido no caso.
Recentemente, Danielle Brooks, a Tasha "Taystee" Jefferson da séri, revelou que a quinta temporada da série acontecerá em 13 episódios compreendidos em um espaço de 72 horas - leia mais.
Os novos episódios de Orange is the New Black chega ao catálogo do serviço de streaming em 9 de junho.