Anunciada em 2021 pela HBO, The Idol ainda segue sem data – ou previsão – de estreia. E isso deve permanecer por um tempo. Em uma matéria da Rolling Stone que ouviu 13 pessoas ligadas à série, um clima de caos generalizado, com demissões e um rombo orçamentário, têm deixado os funcionários e produtores da emissora às cegas quanto ao lançamento oficial da produção.
De acordo com a revista, o principal problema dos bastidores da nova série de Sam Levinson (Euphoria) é creditado aos inúmeros atrasos na produção graças a troca de cadeiras no set, com Levinson assumindo o cargo de diretor após a demissão de Amy Seimetz (The Girlfriend Experience e Ela Morre Amanhã), que deixou o posto em abril de 2021. À época, nenhuma declaração foi feita pela HBO ou Seimetz explicando a renúncia.
Com isso, Levinson descartou a abordagem de Seimetz para a história, "tornando-a menos sobre uma estrela problemática sendo vítima de uma figura predatória da indústria e lutando para recuperar sua própria agência, e mais uma história de amor degradante com uma mensagem vazia".
Tantas reformulações nos roteiros e nas filmagens levaram ao desperdício de U$ 75 milhões de dólares do orçamento – fontes familiarizadas com as finanças do programa dizem que a HBO queria manter os custos baixos com um orçamento de US$ 54 milhões para a primeiro ano (metade do orçamento planejado para a terceira temporada de Euphoria).
Cenas picantes
Outro ponto crítico que a publicação relata é que algumas das mudanças sugeridas por Levinson enfraqueceram a mensagem original da série e, em vez disso, aumentaram a quantidade de conteúdo sexual perturbador e nudez. De acordo com as fontes, Levinson teria, supostamente, escrito cenas perturbadoras e violentas de cunho sexual e físico para The Idol.
Isso incluiu um rascunho em que o personagem de The Weeknd bate no rosto do personagem de Lily-Rose Depp, que pede para ser espancado mais, dando a Tesfaye uma ereção. Outra sequência que ficou nos rascunhos teria a personagem de Depp carregando um ovo em sua vagina e se o ovo caísse, o personagem de The Weeknd se recusaria a “estuprá-la”. Contudo, a revista informa que ambas as sequências não foram filmadas.
A produção foca em um um guru de auto-ajuda interpretado por The Weeknd, que atrai uma jovem popstar em ascensão (Rose Depp), entrando em um submundo perigoso de Los Angeles.
O elenco também conta com Suzanna Son (Red Rocket), Melanie Liburd (This is Us), Tunde Adebimpe (O Casamento de Rachel), Steve Zissis (Togetherness), Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren (CSI: Miami), Nico Hiraga (Moxie) e Anne Heche (Spread) – em seu último papel.
The Idol ainda não conta com previsão de lançamento.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.