Seinfeld finalmente chegou à Netflix. As nove temporadas completas da produção de Jerry Seinfeld e Larry David foram adicionadas hoje (1) ao catálogo da plataforma da gigante do streaming. Mas quanto a aquisição custou à companhia liderada por Ted Sarandos?
Segundo a Vanity Fair, em 2019, período em que o acordo entre as partes foi fechado, a Netflix pagou US$ 500 milhões (R$ 2,7 bilhões) à Sony Pictures, dona dos direitos da série. De acordo com a publicação, o valor exorbitante se deve a dois fatores.
O primeiro por se tratar de um acordo universal, significando que todos os assinantes da Netflix no mundo inteiro teriam acesso à Seinfeld no catálogo. O segundo se deve ao fato da plataforma ter perdido Friends para HBO Max, e The Office para a Peacock — plataforma da NBC Universal que ainda não chegou ao Brasil.
Originalmente exibida nos Estados Unidos entre 1989 e 1998, Seinfeld é descrita como uma “série sobre nada” que acompanha o cotidiano e desventuras do comediante Jerry Seinfeld, seu amigo George Constanza (Jason Alexander), sua ex-namorada Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e seu vizinho intrometido Kramer (Michael Richards).