Rooney Mara (Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres) vai substituir Blake Lively em The Side Effects, segundo o Deadline.
Rooney Mara
O filme - que reunirá Steven Soderbergh ao roteirista de Contágio, Scott Z. Burns - perdeu o financiamento da Annapurna Pictures na semana passada, pois a produtora Megan Ellison supostamente não aprovava Lively como protagonista. Não há informação sobre quem assumirá o financiamento do longa agora.
O roteiro, que por algum tempo adotou o nome The Bitter Pill, mas voltou ao título original The Side Effects, é um suspense ambientado no mundo da psicofarmacologia - a relação entre alterações de humor e comportamento e o uso de substâncias químicas. A trama acompanha uma mulher, Emily Hawkins (Mara), que toma diversos remédios para conter a ansiedade relacionada à saída do seu marido (Channing Tatum) da prisão. Catherine Zeta-Jones e Jude Law interpretam a dupla de médicos que cuida de Emily.
O início das filmagens está previsto para abril, com estreia planejada para a primeira metade de 2013.
Atualmente, Mara concorre ao Oscar por sua atuação em Os Homens que Não Amavam as Mulheres e está comprometida com as continuações A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar, que devem ser filmadas simultaneamente entre o final de 2012 e o início de 2013. A atriz também integra, ao lado de Ryan Gosling, o elenco de Lawless, do diretor Terrence Malick.