Música

Notícia

Musical do Homem-Aranha sofre processo de ex-diretora

Julie Taymor quer 500 mil dólares em compensação pelo uso de sua colaboração criativa

08.11.2011, às 19H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Julie Taymor, a ex-diretora de Spider-Man: Turn Off the Dark, o musical do Homem-Aranha, está levando adiante seu processo contra os produtores da montagem.

Spider-man

None

Depois de queixar-se à Sociedade dos Diretores e Coreógrafos de Teatro, Taymor registrou processo nos tribunais de Nova York alegando que a produção continua usando sua colaboração criativa ao musical sem compensação financeira. Segundo o Hollywood Reporter, ela pede 500 mil dólares em reparação.

Julie Taymor foi despedida em março, depois de problemas no fluxo de caixaartistas machucadosdemissão de atoresmudanças de roteirocríticas negativas, e por recusar-se a realizar as mudanças propostas pelos produtores e por BonoThe Edge, responsáveis pela trilha sonora da peça.

Spider-Man: Turn Off the Dark é o musical mais caro da Broadway, que agora já chegou aos 75 milhões de dólares e mais de 182 sessões de pré-estreia. Apesar dos problemas, porém, a montagem tem sido apresentada para plateias lotadas desde sua primeira pré-estreia, em novembro de 2010.

Phil McKinley é atualmente o diretor.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.