O encerramento de Star Wars - Episódio I: A Ameaça Fantasma quase foi drásticamente diferente do que os fãs viram nos cinemas em 1999. Quem revelou a ideia original de George Lucas foi o artista Iain McCaig, que trabalhou na trilogia.
"Por um período, a ideia era que o Jedi mais velho se chamasse Obi-Wan e seu aprendiz fosse Qui-Gon", disse McCaig ao SFFGazette. "Foi uma ideia muito comovente porque, no final, quando Obi-Wan morre e Qui-Gon derrota Darth Maul, ele não apenas assume a missão de seu mestre, mas assume seu nome. Qui-Gon se torna Obi-Wan. É por isso que quando você vê Alec Guinness em Uma Nova Esperança ele diz 'Obi-Wan? Esse é um nome que não ouço há muito tempo'. Porque ele não é Obi-Wan, ele é Qui-Gon. Mas no fim das contas, George mudou tudo", completou.
Enquanto isso, a Disney trabalha na próxima série do universo Star Wars, Skeleton Crew. Na trama, veremos um grupo de crianças que se veem perdidas pela galáxia e buscam desesperadamente o caminho para casa. A trama se passa após os eventos de O Retorno de Jedi, mas antes de O Despertar da Força. Star Wars: Skeleton Crew terá Jon Favreau e Dave Filoni como produtores, e conta com elenco adulto liderado por Law, Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin) e Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto).
A série será lançada no Disney+ em 3 de dezembro.