Segundo informações da Reuters, a Apple está perdendo mais de US$ 1 bilhão por ano com o AppleTV+, com duas pessoas familiares com a situação servindo como fonte para a reportagem do site.
A empresa de tecnologia teria gastado mais de US$ 5 bilhões por ano em conteúdos desde que lançou o AppleTV+ em 2019, mas a Apple teria diminuído o valor para em torno de US$ 500 milhões no ano passado. Em comparação com a Netflix, Disney+ e Prime Video, o serviço de streaming de Ruptura e Ted Lasso está atrás em número de assinantes.
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A líder do setor, Netflix, registrou um total de 301,63 milhões de assinantes, segundo os dados mais recentes. O Disney+ ficou em segundo lugar, com 124,6 milhões de usuários, seguido pela Warner Bros. Discovery, que alcançou 116,9 milhões. Recentemente, durante uma conferência de ganhos em janeiro, o CEO da Apple, Tim Cook, revelou que as produções do serviço de streaming ganharam mais de 2,500 indicações e 538 prêmios.
Diferente das concorrentes, a AppleTV+ não revela os números de assinantes, mas é estimado que no final de 2024, o serviço teria chegado a 40,4 milhões de assinantes. Recentemente, foi revelado que Ruptura teria rendido para a Apple, mais de US$ 200 milhões, conforme a Parrot Analytics.
De acordo com a Parrot, empresa especializada em análise de mercado, a metodologia usa uma fórmula para relacionar a demanda do público com os assinantes e, assim, chegar na receita. A Parrot faz análises sobre todos os streamings do mundo.