Ted Sarandos, o CEO da Netflix, resolveu opinar sobre a mudança do streaming da Warner Bros, que mudou seu nome de HBO Max para apenas Max. O papo surgiu em uma entrevista de Sarandos à Variety.
"Foi uma surpresa", disse Sarandos ao ser perguntado sobre a mudança no nome da plataforma. "Nós sempre assistíamos ao que a HBO estava produzindo, e em dado momento, eles tinham HBO, HBO Go, HBO Now e HBO Max. E então eu disse: 'Quando todos esses nomes serão descartados e será apenas HBO?'. Eu nunca imagina que seria o próprio HBO que iria embora. Eles colocam todo seu esforço em uma coisa para que o consumidor conheça, e esta coisa deveria ser HBO!", concluiu.
Na entrevista, Sarandos foi perguntado também sobre sua principal concorrente, a Amazon, e seu Prime Video. "Eu não sei, difícil eu opinar. Eu não sei quais os planos a longo prazo para eles. Eles têm atuado no streaming há tanto tempo quanto nós. Eles fazem conteúdo original há tanto tempo quanto nós". Já sobre o Apple TV+, Sarandos foi ainda mais sucinto: "Eu não entendo para além de uma grande jogada de marketing, mas eles têm pessoas muito espertas. Talvez haja algo que eu não entenda".
Atualmente, a Netflix é líder absoluta do mercado, representando em torno de 300 milhões de assinantes. O Prime Video ocupa o segundo lugar, tendo aproximadamente 200 milhões de assinaturas ativas. Já em terceiro, há uma divisão mais acirrada entre Max e Disney+, com as plataformas tendo, respectivamente, 150 e 110 milhões de assinantes. Outras grandes empresas têm apostado agressivamente no mercado, como a Paramount com seu Paramount+, que já acumula 70 milhões de assinaturas.