Glen Mazzara, produtor executivo de The Walking Dead, deve desempenhar papel semelhante na série de TV baseada em A Torre Negra. De acordo com o Hollywood Reporter, a nomeação de Mazzara é um passo adiante para a produção que ainda está nas suas etapas iniciais.
"Sou fã de Stephen King há décadas e a oportunidade de adaptar A Torre Negra para uma série de TV é uma honra. Os eventos de O Pistoleiro, Mago e Vidro, O Vento pela Fechadura e outras histórias precisam de um formato mais longo para capturar a complexidade do envelhecimento de Roland - como ele se tornou o Pistoleiroo, como Walter se tornou o Homem de Preto e como a rivalidade custou a Roland tudo e todos que ele amou. Não poderia estar mais empolgado em contar essa história."
Akiva Goldsman, assim como Gregory Lessans, Ron Howard e Brian Grazer serão os produtores executivos. O diretor do longa homônino, Nikolaj Arcel, colabora no roteiro - leia mais.
Até o momento sem emissora, a série deve ter entre 10 e 13 episódios, segundo o site. Especula-se também que a produção deva começar em 2018. Ao que tudo indica, o sinal verde da série depende de como será a recepção do filme A Torre Negra, que estreia no dia 24 de agosto.
A Torre Negra é o pontapé inicial de um projeto de adaptação da série de livros de Stephen King. Na história, o Pistoleiro - que busca a lendária Torre Negra há anos - encontra o menino Jake, cujos poderes especiais começam a se manifestar do nada, e descobre que o Homem de Preto está maquinando um esquema para destruir os mundos de ambos protagonistas.