A Torre Negra sofreu alguns contratempos durante a pós-produção, de acordo com a Variety. Fontes ouvidas pelo veículo apontam que o cofundador da Media Right Capital, Modi Wiczyk, e o CEO da Sony Pictures, Tom Rothman, teriam ficado insatisfeitos com a primeira edição do longa, proposta pelo diretor Nikolaj Arcel. O corte desagradou tanto os executivos que eles teriam considerado contratar um cineasta experiente para editar o longa novamente.
Wiczyk e Rothman negaram os rumores. Segundo eles, apenas ofereceram ao diretor algumas sugestões. O diretor também respondeu à matéria, dizendo:
"Num filme com dois estúdios e produtores poderosos, obviamente acontecem muitos debates criativos acalourados sobre como trabalhar determinadas ideias, mas senti que estava tendo apoio durante o processo. Se alguém tivesse assumido minha sala de edição, eu teria saído instantaneamente."
Em outubro do ano passado, o público não respondeu muito bem durante às sessões teste do filme. Embora não tenham substituído Arcel, fontes afirmam que desde então os executivos acompanharam de perto toda a edição, assim como o produtor Ron Howard.
O filme originalmente estrearia em fevereiro desse ano, mas seu lançamento foi adiado para 24 de agosto - leia mais.
O elenco de A Torre Negra tem Idris Elba como Roland, o Pistoleiro, Tom Taylor como Jake Chambers e Matthew McConaughey como Walter Padick, o Homem de Preto. Ron Howard produz o filme e Akiva Goldsman e Jeff Pinkner cuidam do roteiro. A direção é de Nikolaj Arcel, que também colabora com o roteiro baseado na obra de Stephen King.
Na história, o Pistoleiro - que busca a lendária Torre Negra há anos - encontra o menino Jake, cujos poderes especiais começam a se manifestar do nada, e descobre que o Homem de Preto está maquinando um esquema para destruir os mundos de ambos protagonistas.