HQ/Livros

Notícia

Heart of Ice | Veja a capa e sinopse da nova graphic novel da Liga Extraordinária

Protagonista é a filha do Capitão Nemo

06.09.2012, às 10H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Alan Moore já havia anunciado este ano que a próxima história da série Liga Extraordinária seria uma graphic novel mais curta com o título Nemo: Heart of Ice. O personagem do título, porém, não é o Capitão Nemo que já se envolveu em várias histórias da Liga, mas sim sua filha, a Pirata Jenny.

Nemo: Heart of Ice

A Knockabout Press, editora inglesa de Moore, divulgou ao Bleeding Cool a capa e a sinopse do novo volume, que tem obrigatoriamente Kevin O'Neill nos desenhos. Confira:

"Estamos em 1925, 15 longos anos desde que Janni Dakkar tentou fugir do legado de seu pai pirata-cientista, até finalmente aceitar o manto e seu destino como Nemo - a nova capitã do lendário Nautilus. A Pirata Jenny, agora aos 30 anos, cansada de saquear e destruir o mundo, decide-se enfim por sair da sombra do ancestral e se arriscar naquilo em que ele fracassou: explorar a Antártida. Em 1895, seu pai voltara do continente encrustado de gelo totalmente desprovido de razão e tripulação, ambas tendo sumido ou perecido sem explicação. Agora sua sucessora planeja levar o temido submersível negro de volta ao Pólo Sul na tentativa de acabar com o fantasma de seu progenitor.

Existem outros, contudo, tão cansados da pirataria de Janni quando ela própria. Um influente magnata da imprensa, envergonhado com o roubo de pertences de um monarca ugandês, envia um trio dos aventureiros mais celebrados dos Estados Unidos em busca da pirata, o que dá início a uma perseguição temível pelos relevos gelados e pelos picos das montanhas proibidas onde a sanidade do Príncipe Dakkar foi a pique..."

Como sempre, Moore mistura diversas referências da literatura fantástica (e cinema, música, teatro) da época em que se passa a história. Nemo: Heart of Ice tem previsão de lançamento para fevereiro nos EUA (pela editora Top Shelf) e na Inglaterra (pela Knockabout). No Brasil, onde os primeiros álbuns foram lançados pela editora Devir, ainda falta sair o volume final da trilogia Século e The Black Dossier - edição especial que ficou praticamente "proibida" no exterior desde seu lançamento original em 2007.

Leia mais sobre A Liga Extraordinária.