AaronP/Bauer-Griffin/GC Images

Filmes

Notícia

Incêndios em Los Angeles | Placa de Hollywood foi queimada?

Mais de 100 mil pessoas já tiveram que deixar suas casas

10.01.2025, às 15H54.

Desde que os terríveis incêndios que causam uma onda de destruição em Los Angeles começaram, muitas casas e prédios históricos foram queimados por completo. Nos últimos dias, a região de Hollywood precisou ser evacuada e houve uma preocupação com os cinemas clássicos como o Chinese Theatre e o Dolby Theatre, além da Calçada da Fama e o famoso letreiro de Hollywood.

Algumas postagens nas redes sociais chegaram a dizer que o icônico letreiro havia sido destruído pelo fogo, mas a informação não é verdadeira. Imagens geradas por inteligência artificial mostraram o ponto turístico destruído, mas elas foram rapidamente desmentidas.

Tudo sobre os incêndios em Los Angeles

Uma série de produções e eventos foram cancelados devido ao incêndio que atinge a cidade. Uma sessão especial do filme brasileiro Ainda Estou Aqui, que teria presença de Fernanda Torres e Walter Salles, com apresentação de Guillermo del Toro. Estreias de filmes como Better ManLobisomem e Unstoppable serão reagendadas. O Critics Choice Awards, que aconteceria neste domingo (12), foi adiado para dia 26, e o anúncio dos indicados ao Oscar foi adiado em dois dias para 19 de janeiro.

Produções como a segunda temporada de Fallout, do Prime Video, também precisou ser interrompida devido ao incêndio e deve retornar na sexta-feira. A NBCUniversal também suspendeu a produção de HacksTedSuits: LA e Happy's Place. A empresa ainda explicou que nenhum filme foi afetado, já que as produções estão sendo filmadas fora de Los Angeles. 

O incêndio começou na região dos Pacific Palisades em Los Angeles, e foi piorado pela ventania forte. No momento, diversos moradores da cidade estão evacuando suas casas por questões de segurança. Os bombeiros têm lidado com os incêndios desde a madrugada do dia 8, mas até então, a situação está longe de ser considerada controlada. Milhares de casas já foram evacuadas e podem ser afetadas pelos incêndios, que tiveram seu impacto aumentado pelos fortes ventos que atingiram a região. Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 100 mil deixaram a cidade.

Segundo especialistas, essa pode ser a pior tempestade de vento em uma década e que a situação ainda pode piorar.