James Gunn/Reprodução

Filmes

Notícia

Guardiões da Galáxia vol. 3 | James Gunn diz que chorou escrevendo o longa

Em entrevista ao Omelete, diretor comentou emoção de se despedir do grupo da Marvel após quase 10 anos

24.11.2022, às 21H00.
Atualizada em 26.11.2022, ÀS 11H32

Quando Guardiões da Galáxia vol. 3 chegar aos cinemas, James Gunn terá concluído a trilogia de longas na qual trabalhou por cerca de dez anos. Depois de escrever três filmes e um especial de Natal, o cineasta admitiu que o processo de despedida foi triste desde que o novo filme, que será lançado em 2023, começou a ser escrito. “É triste”, disse o cineasta ao Omelete. “Chorei o tempo todo escrevendo [o vol. 3], chorei no set sempre que filmamos uma cena triste (...), chorei falando com o Chris [Pratt] que essa seria a última vez que faríamos um desses filmes.

Estou finalizando uma história que comecei a contar há dez anos”, seguiu o cineasta. “De certa forma, tivemos que voltar ao começo de tudo para contar seu final e mostrar por que o Rocket (Bradley Cooper) é um membro tão importante dos Guardiões. E todas essas coisas foram emocionantes para mim.” Na mesma entrevista, Gunn ainda declarou seu carinho pela equipe com quem trabalhou na franquia dos Guardiões da Galáxia.

O longa contará com o retorno do time central formado por Chris Pratt, Zoe Saldaña, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Pom Klementieff. Entre as novidades do elenco, destaque para Will Poulter como o herói Adam Warlock e Maria Bakalova como Cosmo.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia em 5 de maio de 2023.

Antes disso, os heróis estrelarão um especial de Natal, que chega ao Disney+ em 25 de novembro.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.