O músico Rubens Antônio da Silva, apelidado de Caçulinha durante suas participações no Domingão do Faustão, morreu hoje (5) aos 86 anos. Segundo o G1, o músico estava internado há mais de uma semana em São Paulo (SP), onde se recuperava de um infarto.
Caçulinha passou 20 anos (1989-2009) produzindo, ao vivo, a trilha do programa dominical apresentado por Fausto Silva na Globo. Na mesma emissora, comandava a banda que tocava nos intervalos de gravação do Sai de Baixo, outro programa bastante popular.
Natural de São Paulo, Caçulinha fez parte de uma dupla sertaneja com o irmão, apelidado de Caçula. Depois, passou a fazer parte da banda de vários nomes de destaque dsa MPB, como Elis Regina, Jair Rodrigues, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, João Gilberto, Simonal, Dominguinhos, Gonzaguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia e Milton Nascimento.
O músico também fez a trilha de outros programas de TV, como Essa Noite se Improvisa, Raul Gil, Ratinho, Os Trapalhões, Balão Mágico, Clube do Bolinha, Almoço com a Estrelas, Perdidos na Noite (também apresentado por Faustão) e A Praça é Nossa.
Caçulinha ainda lançou vários álbuns de estúdio, em gêneros diversos como samba, bossa nova e forró.