Ozzy Osbourne não vai mais realizar turnês pelo mundo. Em nota publicada em seu Twitter oficial - confira na íntegra abaixo -, o ícone do rock confirmou que problemas de saúde causados por um acidente sofrido em 2019 o deixaram impossibilitado de viajar.
Desde então, como contou Osbourne, ele tem realizado diversos tratamentos e adiado datas de turnês a fim de se recuperar. Na nota, o cantor lamentou que, embora "sua voz esteja em perfeito estado, o seu corpo continua fisicamente fraco".
Além de cancelar oficialmente os shows que tinha marcado no Reino Unido e no restante da Europa para os próximos meses, Ozzy declarou que está se aposentando da vida na estrada.
"Nunca imaginei que meus dias de turnê acabariam dessa forma. O meu time está tentando descobrir, no momento, uma maneira através da qual eu possa continuar performando, mas sem precisar viajar de país em país e de cidade em cidade", escreveu o ex-vocalista do Black Sabbath.
Ozzy ainda agradeceu sua família, sua banda, sua equipe de turnê e seus colegas do Judas Priest, que seriam o ato de abertura da turnê europeia. "É claro, também quero agradecer aos meus fãs por sua infindável dedicação, lealdade e apoio. Vocês me deram a vida que nunca achei que teria", completou.
Após ganhar fama como frontman do Black Sabbath nos anos 1970, Ozzy lançou uma carreira solo que incluiu hits como "No More Tears" e "Crazy Train". O seu álbum mais recente foi o Patient Number 9, de 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.