Há mais de três anos o Velvet Revolver está parado, desde que seu vocalista Scott Weiland deixou o grupo em abril de 2008, para retomar as atividades do Stone Temple Pilots. Agora, Slash pôs fim às especulações sobre um novo vocalista ao declarar que a banda não pretende retomar suas atividades - ao menos não nos próximos anos.
slash
Desde a saída de Weiland, Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour, era um dos candidatos mais cotados para a vaga. "Nós trabalhamos com Corey Taylor sim, e assim que esse boato circulou, todos já estavam dizendo que ele era o novo vocalista. Estávamos apenas ensaiando com ele, experimentando, fazendo um teste. Para mim, ele simplesmente não parecia se encaixar. Ele é ótimo - e eu adoro o Corey - mas não parecia a resposta para o problema do Velvet Revolver", declarou Slash ao ContactMusic.
Segundo o guitarrista, a banda agora está em segundo plano e a busca por um novo vocalista foi encerrada. O baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum devem seguir com suas bandas paralelas, enquanto Slash prepara mais um álbum solo. "Duff tem seu trabalho, eu tenho o meu, Matt tem o seu... No ano que vem, eu definitivamente vou fazer um novo álbum solo com Myles Kennedy e depois sair em turnê. Então ao menos nos próximos anos, nada vai acontecer no Velvet Revolver, porque estarei concentrado nisso. E depois que isso terminar, se algo acontecer... Simplesmente não estou me importando com isso agora. Nós chamamos vários caras diferentes para ensaiar, todos ótimos cantores, mas ninguém parecia certo, então tive que seguir em frente", explicou.