HQ/Livros

Notícia

Barbarella, Vampirella e Spirit retornam aos quadrinhos em novas séries

Dynamite Entertainment mostra suas novidades da New York Comic-Con

04.10.2016, às 15H43.

A editora Dynamite Entertainment soltou três anúncios em antecipação à New York Comic-Con, que começa nesta quinta-feira: Barbarella, Vampirella e Spirit terão novas séries solo a partir de 2017. Veja a vampira modernizada e outras imagens:

Roteirista de HQs como Doctor Who e Action Comics, Paul Cornell será responsável pela série de Vampirella, que começa a sair em fevereiro nos EUA com um preço promocional de 25 cents. O desenhista será Jimmy Broxton, com quem Cornell trabalhou em Knight & Squire e Saucer Country da DC.

Segundo Cornell, a ideia é combinar o aspecto gótico da HQ com um lado de ficção científica e atrair mais um público feminino que normalmente não é associado com Vampirella, personagem criada em 1969 que é conhecida por personificar fantasias masculinas de fetiche. A Dynamite adquiriu os direitos de Vampirella em 2010 e desde então já criou algumas séries e minisséries; a mais recente teve Kate Leth e Eman Cassallos como dupla criativa.

Já a nova HQ de Spirit começa no início de 2017 e será uma minissérie em cinco edições, intitulada Will Eisner's The Spirit: The Corpse-Makers. Conhecido capista e desenhista de HQs como The Black Beetle e Detective Comics, Francesco Francavilla escreve e desenha a HQ, que coloca o Spirit para resolver o mistério de mortes e desaparecimentos aparentemente sem ligação, em Nova York.

Por fim, a Dynamite anunciou que adquiriu os direitos sobre Barbarella, icônica personagem criada em 1962 por Jean-Claude Forest e popularizada pelo filme de 1968 estrelado por Jane Fonda. Essa será a primeira HQ da astronauta por uma editora americana, e sairá em 2017 sob supervisão de Jean-Marc Lofficier, que trabalhou com Forest numa HQ nos anos 1990 que servia de continuação à original.

Barbarella é uma sexy aventureira intergalática em busca de Durand-Durand, o criador de uma arma de destruição em massa. Ela faz 55 anos em 2017, e a nova série marca a sua volta aos quadrinhos pela primeira vez desde que a revista Heavy Metal traduziu em 1978, para o inglês, as histórias com a astronauta. A HQ original de Forest foi publicada entre 1962 e 1964.