Já não era sem tempo: após elogios da crítica, prêmio pela representação bem feita da homossexualidade em HQ e duas indicações ao Eisner Awards, a DC Comics finalmente anunciou que Batwoman ganhará sua própria série mensal, como se esperava.
batwoman
O título ficará sob o comando do desenhista que é um dos grandes responsáveis pelo seu sucesso, J.H. Williams III. Williams vai escrever e desenhar a série, pelo menos no primeiro arco de histórias. Terá auxílio do coescritor W. Haden Blackman e Amy Reeder deve substitui-lo nos desenhos no segundo arco.
Os leitores ficaram preocupados com o destino da heroína após Greg Rucka, que vinha escrevendo suas histórias, declarar que estava deixando a DC para dar atenção a projetos autorais. Williams III - que tem experiência em roteiros, da série Chase a uma aventura de Batman, entre outros trabalhos - topou a proposta da DC de roteirizar também.
Ainda não há previsão para o lançamento da série nos EUA. Veja na galeria artes promocionais prévias à estreia de Batwoman em Detective Comics neste ano.