HQ/Livros

Notícia

Quadrinhista assassinado no litoral de São Paulo

Quadrinhista assassinado no litoral de São Paulo

23.12.2003, às 00H00.
Atualizada em 26.01.2017, ÀS 21H03

Luto nos quadrinhos nacionais.

O colorista Hermes Tadeu, de 25 anos, foi assassinado anteontem, na Praia Grande, cidade da Baixada Santista, litoral de São Paulo.

Por volta das 16h15 de 21 de dezembro, Hermes e sua namorada Leandra Rafaela Wilson caminhavam na faixa de areia da praia do Boqueirão, quando foram abordados pelo assaltante Rodrigo dos Santos Moreira, de 18 anos.

Hermes reagiu à tentativa do criminoso lhe tomar a filmadora e foi baleado no peito. O assassino fugiu em uma bicicleta pela Av. Presidente Costa e Silva, onde pouco depois, roubou o celular do comerciante de Santo André, Osmar Campos.

Chamados por Campos, dois guardas municipais perseguiram o assaltante, que, ao ser preso, não reagiu. O flagrante foi lavrado na Delegacia Sede da Praia Grande. Além do latrocínio que vitimou Hermes, Rodrigo tem em sua ficha, outros crimes envolvendo turistas.

De acordo com o jornal A Tribuna, Hermes Tadeu foi levado ainda com vida ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Praia Grande, mas não resistiu ao ferimento.

Natural da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo Hermes Tadeu, em seus poucos anos de carreira, contava com uma respeitável produção de obras publicadas no Brasil e no exterior.

Autodidata, começou a trabalhar profissionalmente com pinturas artísticas de fachadas, placas e decorações para festas infantis. Contratado como freelancer por agências publicitárias, aprimorou técnicas de colorização digital e desenvolveu capas de CDs, HQs e cards.

Há cinco anos, chamou atenção dos fãs de quadrinhos quando teve uma ilustração suas veiculada no Calendário 1999 Metal Pesado. Pouco depois, colorizou cards da coleção Arquivos secretos da Editora Abril, bem como capas das revistas HQ Express (Via Lettera Editora), Comix, Graphic clip e Como desenvolver roteiros (Editora Escala). Mais recentemente, para a Mythos Editora, foi o responsável pelas cores dos gibis Conan - o bárbaro, Guerras Mys-Tech, Vampira, Tex e diversas edições da coleção Túnel do Tempo. Para a Panini, recolorizou a capa de Hulk: futuro imperfeito e a ilustração da quarta capa de Wolverine: Arma X.

Seus primeiros trabalhos para o mercado de quadrinhos dos Estados Unidos foram capas da revista One da editora A-List Comics, e pin-ups para o título Invisible dirty old man da Red Giant Productions.

Atualmente, estava colorizando, para a Marvel Comics, as capas da revista do Hulk desenhadas pelo paraibano Mike Deodato.

O corpo de Hermes de foi velado a partir das 19:00 de ontem no velório Vila Assis em Sorocaba e o enterro acontece esta manhã.

O Omelete lamenta o fim trágico desse promissor quadrinhista e envia seus pêsames à familia de Hermes Tadeu.