Daisy Ridley disse que a Disney/Lucasfilm não teria seguido adiante com o projeto de trazer sua personagem, Rey, de volta à franquia Star Wars, caso ela não tivesse gostado da ideia apresentada pelo estúdio.
Falando à revista Premiere, Ridley revelou como foi a abordagem do estúdio: "Eles me perguntaram se eu gostaria de retornar, baseando-se nessa ideia mais geral da trama. Não havia um roteiro ainda, mas eles não teriam seguido adiante com o conceito caso eu não tivesse sido convencida".
"Eu tomei um dia para pensar sobre a possibilidade, e no fim das contas só me lembrei do quanto me diverti fazendo os filmes anteriores de Star Wars. Essa nova aventura parecia divertida, então por que não? Se não achasse que a história fosse digna, não teria retornado", completou.
O que se sabe até o momento sobre o retorno de Rey a Star Wars é que o filme será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy e irá se passar 15 anos após os eventos de Ascensão Skywalker, mostrando Rey (Daisy Ridley) liderando uma nova Ordem Jedi.
Toda a franquia Star Wars está disponível no Disney+.