O primeiro filme de A Saga Crepúsculo chegou aos cinemas em 2008, causando muito burburinho. Alguns amaram a história de amor entre Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson), e outros detestaram a forma como os vampiros foram retratados na trama, inspirada nos livros de Stephenie Meyer.
- Por que a trilha sonora de Crepúsculo é tão boa
- Quem diria? Sol da Meia-Noite é mais divertido do que eu esperava
Seja qual for o caso, a franquia sempre teve a atenção do público e isso continua até os dias atuais. Aproveitando que os cinco filmes da saga estão disponíveis na Netflix, listamos abaixo 5 motivos para revisitar a história.
Nostalgia
Para quem era adolescente em meados de 2008, pode ser extremamente nostálgico revisitar os filmes da franquia. Como já citado, os longas geraram bastante debate na época de estreia e muitos adolescentes assistiram às produções enquanto estavam no período escolar e vivendo também seus amores de juventude. Rever Crepúsculo é uma boa oportunidade para lembrar de tempos mais simples.
Família Cullen
Quem já assistiu aos filmes de Crepúsculo sabe que a família Cullen é um dos grupos mais divertidos da franquia. Ainda que muitos tenham críticas sobre como os longas retrataram os vampiros, é fato que a família de Edward é extremamente animada, com Emmett (Kellan Lutz) sendo o “grandalhão gentil” que todo mundo ama; Alice (Ashley Greene) sendo esquisita com seu poder de ver o futuro; Carlisle (Peter Facinelli) sendo o vampiro mais compreensivo do mundo e por aí vai. Você pode não gostar de Crepúsculo, mas não há como negar que os Cullen são legais.
Trilha Sonora
Este item é um dos mais importantes desta lista. A franquia dividiu opiniões na época de lançamento, mas é consenso que sua trilha sonora é uma das melhores já feitas no cinema. Todos os filmes acertaram bastante ao escolher músicas voltadas para o público jovem, mas com uma letra e mensagem que fazem sentido com a história. Além disso, várias bandas indie foram escolhidas para a trilha sonora, o que fez os fãs conhecerem novos nomes da música. Entre os nomes conhecidos que compõem a trilha dos filmes estão Muse, Paramore, Linkin Park, Death Cab for Cutie, Thom Yorke, The Killers, OK Go, Bruno Mars, Christina Perri, Ellie Goulding, St. Vincent, entre outros. A trilha sonora de Crepúsculo merece ser ouvida (não ironicamente) até hoje.
Participações especiais
Muita gente não lembra, mas os filmes de Crepúsculo tiveram a participação de diversos atores que se tornaram famosos ao longo dos anos. Além dos protagonistas Kristen Stewart e Robert Pattinson, nomes como Anna Kendrick, Jamie Campbell Bower, Dakota Fanning, Michael Sheen, Mackenzie Foy, Rami Malek, Lee Pace e Bryce Dallas Howard marcaram presença ao longo dos cinco filmes.
Nova perspectiva
Outra boa oportunidade que a chegada dos filmes à Netflix traz é a possibilidade de rever a história por uma nova perspectiva. Assistir aos longas de Crepúsculo em 2021 pode fazer o amor entre Bella e Edward ser bem menos romântico, o imprinting de Jacob ser bem mais esquisito e por aí vai. Por outro lado, pode ser bem mais divertido (e interessante) rever o jogo de beisebol dos Cullen e as histórias dos quileutes atualmente.