O roteirista e desenhista Sean Gordon Murphy anunciou oficialmente a HQ de Batman para a DC Comics, cujos primeiros esboços ele divulgou nesta semana. É Batman: White Knight, que inverterá os papéis do Coringa e do Homem-Morcego. Veja as primeiras artes:
Na HQ, o Coringa é o protetor de Gotham que tenta salvar a cidade das maquinações do milionário fantasiado de Morcego, Bruce Wayne. À Wired, Murphy diz que White Knight enfoca questões urbanas atuais como a violência contra minorias étnicas e desigualdade social, e não retrata Coringa como um tipo cômico. "Mas ao invés de escrever uma HQ sobre a desigualdade eu dei essas ideias para o Coringa, que lidera uma guerra na mídia contra a elite de Gotham e convence a população com sua retórica potente", diz.
"É uma ideia sensual pensar que dá pra impedir o crime com porrada, mas a solução real é bem mais tediosa: educação, melhor distribuição de renda, construção de confiança. A linha em que Batman transita entre o vigilante nobre e o opressor sempre vai se mover, à medida em que nossa sociedade muda", continua Murphy. "Nós sabemos que o Coringa é um gênio e pode controlar seu público, então por que não torná-lo um político? Frank Miller o desenhou inspirado em David Bowie. Eu vejo o Coringa como Don Draper", diz o autor em referência ao protagonista de Mad Men.
A HQ do "Cavaleiro Branco" terá oito edições e começa a sair em outubro.