O artista Joe Giella (Reprodução/Twitter)

Créditos da imagem: O artista Joe Giella (Reprodução/Twitter)

HQ/Livros

Notícia

Morre Joe Giella, artista crucial da Era de Prata da DC, aos 94

HQs do Flash, Lanterna Verde e Batman tiveram fases marcantes com o artista

Omelete
1 min de leitura
23.03.2023, às 20H02.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

O artista Joe Giella, um dos nomes mais marcantes da Era de Prata dos quadrinhos da DC, morreu na última terça-feira (21) aos 94 anos. A própria editora confirmou a notícia no Twitter, sem citar a causa da morte.

Giella entrou para o time da DC em 1949, após breve passagem pela Marvel, onde trabalhou auxiliando artistas como Syd Shores (Capitão América) e retocando páginas de Tocha-HumanaNamor.

Foi na Era de Prata da DC que o nome de Giella brilhou, no entanto, especialmente por seu trabalho na revista do Batman ao lado de Sheldon MoldoffCarmine Infantino. Nos anos 1960, fez parceria com Gil Kane para uma fase marcante de Lanterna Verde.

A DC postou no seu perfil oficial algumas das artes marcantes feitas por Giella - confira abaixo:

O artista deixa um filho, Frank Giella, que trabalha como colorista nas revistas de Mary Worth - as mesmas nas quais o pai ficou até sua aposentadoria, em 2016.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.