Em entrevista ao Comic Book, Milla Jovovich comentou sobre o recém anunciado reboot de Resident Evil, que terá James Wan como um dos produtores:
“Bom, boa sorte com isso. Muitas pessoas nessas franquias colocam o carro na frente dos bois. Há um perigo nisso. Eles queriam fazer um reboot há muito tempo e ouça: eu amo o mundo de Resident Evil, é uma grande propriedade, eu faria isso se fosse produtora. Acho que o que torna essa franquia tão especial é que as pessoas envolvidas realmente amam o que estão fazendo e são fãs do game. Eu sugiro que encontrem pessoas que tenham essa mesma paixão pela propriedade antes de começarem a falar em reboots. Quando você entra nesse tipo de gênero, as pessoas são muito sensíveis com coisas falsas. Existem fãs reais de ficção científica, ação e horror e eles não são idiotas. Eles sabem quando algo é feito apenas para ganhar dinheiro com uma oportunidade”.
A Constatin Film produzirá o longa e é a mesma que produziu os outros seis filmes da série e ainda detém os direitos da franquia. Não existem detalhes do elenco que será contratado, mas é esperado uma renovação de todos eles. O diretor Paul W.S. Anderson e a atriz Milla Jovovich, principais nomes dos longas anteriores, não devem voltar.
Resident Evil: O Capítulo Final, último filme da saga lançado, estreou no Brasil em janeiro.