Patrick Carney, o baterista do Black Keys, foi ao Twitter na noite deste domingo (13) para falar que Jack White, desafeto da banda, tentou puxar uma discussão com ele em um bar em Nova York.
"Nunca conheci Jack White até a noite passada. Ele veio a um bar em Nova York que frequento com amigos e tentou brigar comigo. Eu não brigo, mas ele estava louco!", escreveu o músico, ainda atirando para cima de White: "Ele é basicamente a camisa idiota Zero de Billy Corgan em forma humana. É um bully de 40 anos que tentou brigar com um nerd de 35."
Em entrevista à EW, White retrucou: "Ninguém tentou brigar com você, Patrick. Ninguém te tocou ou fez 'bullying'. Você foi questionado, não conseguiu responder e foi embora. Então pare de reclamar para a internet e venha falar comigo cara a cara. Fim da história."
Entretanto, os dois parecem ter colocado panos quentes na briga. Carney apagou seus tuites anteriores e escreveu: "Conversei com Jack por uma hora, ele é legal. Tudo bem."
Talked to jack for an hour he's cool. All good.
— Patrick Carney (@patrickcarney) September 14, 2015
Esta não é a primeira vez que White expressa sua raiva pelos Black Keys. No ano passado, em entrevista à Rolling Stone, ele acusou a banda de copiar seu estilo musical. "Eu escuto comerciais de TV em que a música está copiando o meu estilo, a ponto de achar que eu as compus. Na metade das vezes, é o Black Keys. Na outra, é uma música que soa igual porque não conseguiram os direitos da minha". Alguns dias depois, ele publicou um pedido de desculpas à dupla em uma carta, desejando "todo o sucesso que eles conseguirem".
White foi um dos headliners do Lollapalooza Brasil deste ano - veja aqui como foi. Lazaretto, segundo trabalho solo da carreira de White, foi lançado em junho deste ano e já é a maior venda de discos de vinil nos últimos 20 anos.
A última passagem do Black Keys pelo Brasil também foi no Lollapalloza, mas na edição de 2013 - leia a nossa cobertura do show. Turn Blue, oitavo álbum de estúdio da dupla, foi lançado em 2014. A dupla confirmou já estar pensando em um novo disco.