Filme que abre a Fase 4 do MCU, Viúva Negra pode ser o primeiro longa de uma nova franquia focada na heroína. Durante um evento da revista Elle para celebrar as mulheres em Hollywood, Scarlett Johansson teria celebrado o fato de ser a primeira atriz do Marvel Studios a ser creditada também como produtora e se referiu à produção como uma franquia separada, dando a entender que a agente da SHIELD pode ganhar mais do que apenas um filme.
A informação foi compartilhada pelo jornalista Kyle Buchanan, que cobriu o evento pelo The New York Times – veja abaixo:
ScarJo notes that the upcoming BLACK WIDOW is the first Marvel movie produced by one of its actors. She also referred to it as a “standalone franchise” which is interesting if you expected it to be a one-off based on... you know pic.twitter.com/5UkCAXXnYu
— Kyle Buchanan (@kylebuchanan) October 15, 2019
“ScarJo lembra que Viúva Negra é o primeiro filme da Marvel produzido por um de seus atores. Ela também se referiu ao projeto como uma “franquia separada”, o que é interessante, já que esperávamos que fosse ser um longa isolado já que... você sabe”
A conclusão do jornalista – e do público geral até a fala de Johansson – se deve à morte da sua personagem em Vingadores: Ultimato.
O filme solo da Viúva Negra será lançado em 1º de maio de 2020. A direção é de Cate Shortland e inclui Rachel Weisz (A Favorita), Florence Pugh (Midsommar), O. T. Fagbenle (Handmaid's Tale) e David Harbour (Stranger Things) no elenco.