Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha | Patty Jenkins responde críticas de James Cameron sobre o filme

"Mulheres podem e devem ser TUDO"

25.08.2017, às 00H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Depois da polêmica declaração de James Cameron sobre Mulher-Maravilha ser um retrocesso para personagens femininas fortes nos cinemas (leia mais), a diretora Patty Jenkins deu a sua resposta no Twitter: "A incapacidade de James Cameron entender o que Mulher-Maravilha é e o que significa para mulheres de todo o mundo não é uma surpresa, já que, apesar de ser um ótimo cineasta, ele não é uma mulher. Mulheres fortes são ótimas. Os elogios dele para o meu filme Monster: Desejo Assassino e nosso retrato de mulheres fortes, ainda que problemáticas, foi tão apreciado. Mas se as mulheres sempre precisam ser difíceis, duronas e perturbadas para serem fortes, e não estamos livres para sermos multidimensionais ou celebrar um ícone para mulheres do mundo todo por ela ser atraente e amável, não chegamos muito longe, não é mesmo? Acredito que mulheres podem e devem ser TUDO, assim como protagonistas masculinos devem ser. Não há um tipo certo ou errado de mulher poderosa. E o grande público feminino que fez esse filme ser o sucesso que é certamente pode julgar e escolher os seus próprios ícones de progresso". 

Mulher-Maravilha 2 chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2019. A personagem aparece antes em Liga da Justiça, que tem estreia marcada para 16 de novembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.