O idealizador, realizador e produtor executivo do festival de Woodstock, Michael Lang, disse ao Poughkeepsie Journal que existem planos para uma edição comemorativa de 50 anos, que aconteceria em 2019.
"Nós definitivamente temos planos. Estou animado. Estou animado de verdade", disse Lang. Sem revelar detalhes, o produtor reiterou que "são apenas planos. Nada está em contrato fechado ainda. Mas está muito perto".
Lang ainda disse que uma nova edição seria construída sob temas de sustentabilidade, ativismo e justiça social: "Queremos inspirar as pessoas a falarem, se envolverem, votarem, e nos ajudarem a salvar o planeta. Estamos em perigo e parece que voltamos no tempo em muitas maneiras. É perturbador ver como as coisas continuam semelhantes ao que eram nos anos 60".
O histórico festival aconteceu em 1969 e foi um marco na história da música, contando com shows de artistas como Jimi Hendrix, The Who, Janis Joplin e outros. Em 2016, a fazenda de Bethel, local onde o Woodstock foi realizado, foi nomeado para patrimônio histórico dos Estados Unidos.