Filmes

Notícia

Oscar 2014 rescinde indicação a Melhor Canção Original

"Alone Yet Not Alone" teve vantagem injusta

Omelete
1 min de leitura
29.01.2014, às 22H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que anualmente entrega os prêmios Oscar, acaba de rescindir a indicação de “Alone Yet Not Alone”, música de Bruce Broughton e Dennis Spiegel, que concorreria ao prêmio de Melhor Canção Original.

Alone Yet Not ALone

None

A decisão foi tomada pela organização do prêmio depois da descoberta que Broughton, ex-integrante do comitê executivo da Academia e atual executivo do comitê musical da instituição, enviou e-mails para diversos votantes da categoria alertando para a elegibilidade de sua música - algo que é proibido pelas regras do Oscar.

“Não importa o quão bem-intencionada tenha sido a comunicação. Usar sua posição para promover-se e submeter seu próprio trabalho é uma vantagem desonesta”, declarou Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia. A música foi então removida dos indicados ao Oscar 2014.

Ouça "Alone Yet Not Alone"

Segundo a entidade, as ações de Broughton violaram regras da Academia que asseguram que os prêmios sejam conduzidos de "maneira justa e ética".

Não haverá um novo indicado para substituir “Alone Yet Not Alone”, portanto apenas quatro músicas concorrerão na categoria. São elas:

Melhor canção original

Conheça os indicados ao Oscar 2014

Analisamos os indicados no OmeleTV

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.