Joaquin Phoenix recebeu o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2020 por sua atuação em Coringa. Depois da cerimônia, ele e a noiva, Rooney Mara, foram para uma lanchonete comer hambúrgueres veganos.
A imagem do casal comendo hambúrgueres na escadaria da lanchonete Mounty’s Good Burger, em Los Angeles, com a estatueta pousada no chão, foi registrada pelo fotógrafo Greg Willians, que compartilhou a foto no Instagram.
Phoenix disputava com Jonathan Price (Dois Papas), Adam Driver (História de um Casamento), Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez… em Hollywood) e Antonio Banderas (Dor e Glória).
Dirigido por Todd Phillips, a produção narra a história de origem do icônico vilão do Batman, mas com pouca relação com qualquer uma das várias origens que o arqui-inimigo do Batman teve nas HQs e nas telas. Aqui, Arthur Fleck é um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham.
- Leia a crítica do filme
- Tudo o que você precisa saber sobre Coringa
- Confira o veredito com e sem spoilers
- Entenda o final de Coringa
Coringa fez história como o filme baseado em HQs com maior número de indicações no Oscar. Além disso, arrecadando mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, o longa ultrapassou os filmes do Deadpool e se tornou o longa para maiores mais lucrativo da história.
A 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores. A cobertura completa você confere no Omelete: no site, nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e no Youtube.