A capa de Justice Society of America #7, divulgada esta semana pela DC Comics entre os previews da editora para julho, está causando rebuliço. Diversos blogs de fãs de quadrinhos estão apontando o "grande detalhe" da capa: a forma, digamos, "excitada" com que Alex Ross pintou o personagem Citizen Steel (uma nova versão do herói Gládio). Confira ao lado e clique aqui para aumentar.
No blog Comics Should be Good, Brian Cronin escreveu: "Meu amigo Jake me disse 'acho que tem duas opções igualmente bizarras: a) Ross, intencionalmente, desenhou uma grande protuberância nas calças do cara; ou b) o modelo que Ross usou para Citizen Steel tinha uma grande protuberância, então Ross decidiu deixá-la na pintura'".
1
Já Christopher Butcher, do blog Comics212.net, critica os comentários que reclamam da arte de Ross, colocando que o pintor estava respeitando a anatomia: "Como representante de todos que têm o hobby de estudar a protuberância nas calças de caras, deixe-me dizer que aquilo não é um pau de bom tamanho ereto, num colante. Não é nem uma aproximação artística do mesmo. Aquilo é o que um pau de bom tamanho mole parece. É uma pena que vocês não saibam a diferença entre os dois".
Tamanhos de pênis à parte, outros blogueiros comentam a hipersexualização das personagens femininas da DC em duas estátuas com imagens recentemente divulgadas, da Mulher-Gato e da Supermoça. "É muito frustrante quando uma grande empresa da indústria de quadrinhos contribui para o pré-conceito do consumidor de quadrinhos como um habitante de porão excitado e sexualmente frustrado", comentou Don MacPherson quanto às peças.
Até o momento, nem Alex Ross nem a DC se posicionaram sobre os debates.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários