HQ/Livros

Lista

Jovens Titãs | 10 artes de Gabriel Picolo que transformaram os heróis

Brasileiro começou com fanarts e, agora, trabalhará em HQ dos heróis

05.02.2018, às 17H06.
Atualizada em 05.02.2018, ÀS 23H05

Gabriel Picolo impressionou os fãs dos Jovens Titãs com artes que aproximaram os heróis do público. Seus desenhos ficaram tão impressionantes que, além de somar seguidores, chamaram a atenção da DC Comics, que decidiu convidar o brasileiro para trabalhar oficialmente em uma HQ dos heróis ao lado de Kami Garcia - leia mais.

Novos Uniformes

Ao invés das capas e collants tradicionais da animação, as garotas utilizam roupas cotidianas, como camisetas e jaquetas com referências nostálgicas que qualquer jovem-adulto tem no armário.

A publicação fará parte do selo DC Ink, que focará no público jovem-adulto. Além de Garcia, nomes como Meg Cabot, da série O Diário da Princesa; e Marie Lu, da série Legend; estarão envolvidos no projeto que visa trazer os personagens da editora para um público mais jovem.

Estética dos anos 90

"Eu sou fascinado por essa estética dos anos 90. Fiz questão de colocar isso nessa repaginada, é uma coisa muito minha", explicou o desenhista em entrevista ao Omelete no ano passado.

Insatisfação com a fase atual dos heróis

O ilustrador diz que a ideia de alterar o visual da equipe veio da insatisfação com a forma como eles eram utilizados nas páginas dos quadrinhos oficiais, muito distante do que foi imortalizado na animação lançada no início dos anos 2000. 

Saudade da animação original

"Acabei atingindo muita gente que sentia falta dos Jovens Titãs, que estavam insatisfeitas. O Cartoon Network trocou o desenho antigo pelo Teen Titans Go!, que é muito mais infantil. Muita gente que gostava do antigo não se identifica com o novo, e acabou achando no meu trabalho um oásis para ver como os personagens ficariam crescidos", afirma o desenhista. 

Confira os desenhos de Picolo que encantaram o público divulgados em seu site - confira

Cosplays na CCXP

Como é ver sua criação ditando tendência em um evento tão grande como a CCXP? "É o seu desenho tomando forma. Mesmo na Spoiler Night tinha duas cosplayers vestidas exatamente como a Ravena e a Estelar, com as mesmas roupas que elas usam na capa da minha zine. Encontrá-las foi literalmente ver meu desenho ganhando vida. Fiz questão de tirar foto delas. Hoje já apareceram mais cosplayers e tirei fotos com todos pois eu amei ver a coisa tomando forma, sabe?", diz Picolo.

Lado adolescente dos heróis

"Uma coisa que eu sinto nos Jovens Titãs e que eu não vejo nos outros heróis da DC é que eles não são heróis 'completos'. Como eles são adolescentes, eles não são a Liga da Justiça ou lendas vivas andando por ai com superpoderes. Por mais que eles tenham poderes e sejam heróis, eles também têm esse lado adolescente. Muitas vezes eu sinto que a DC não explora isso", explica.

Sonho de repaginar os heróis

Ano passado, o autor explicou que seu sonho era repaginar os heróis para DC Comics de maneira oficial e, mesmo na época, dizia que esperava fazer uma parceria com um roteirista – pois não confia em seu trabalho como escritor ainda. "Nos desenhos que eu faço dos Jovens Titãs, tenho mini-enredos e pequenas histórias planejadas, mas não colocaria isso numa HQ porque eu poderia acabar com a forma como a história é organizada. Não boto fé no meu papel como roteirista mas sim como ilustrador, mas adoraria”

Titãs millennials

"Já que, como fã, achei que estava faltando, fui lá e fiz. Imaginei cada um do time original como se fossem millennials, adolescentes de agora, pensando em como eles se vestiriam, nas coisas que eles gostariam de fazer", explica. 

Anuncio oficial

Picolo confirmou hoje (05) que foi contratado pela DC Comics para trabalhar na HQ dos Jovens Titãs“É oficial e eu estou tremendo por aqui. Farei uma parceria com a fantástica Kami Garcia em uma nova série dos Jovens Titãs para DC Comics”

Importância dos desenhos para os fãs

"A gente consegue se relacionar com eles. São roupas que nós também usaríamos, nós olhamos e pensamos 'Sou eu! Eu posso me vestir assim porque também é o meu estilo'[...] Até porque no final do dia a gente não vai andar por aí de collant e cintinho de pedrinha - só na CCXP mesmo - mas usar coturno e jaqueta é algo que todo mundo usa, então isso nos aproxima dos personagens", explicou a cosplayer Michele Martinoso. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.