HQ/Livros

Notícia

Novo Lobo Solitário pela Dark Horse

Novo Lobo Solitário pela Dark Horse

14.01.2002, às 01H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H42

Com o enorme sucesso de vendas dos encadernados de Lone Wolf and Cub (criada por Kazuo Koike e Gozeki Kojima, batizada Lobo Solitário no Brasil), não é de se estranhar que a Dark Horse (a terceira maior editora de HQs dos EUA) esteja buscando alternativas para explorar melhor o nicho dos mangás. Ainda mais agora, que a série já está na metade.

Há pouco mais de um mês, a editora anunciou seu próximo passo nesse mercado tão promissor. Irá publicar Astro Boy (Tetsuwan Atomu) a partir de março deste ano. A notícia surpreendeu porque não se trata de um mangá recente, criado por algum quadrinhista em evidência e com uma versão em desenho animado prestes a ser lançada, mas sim um trabalho clássico, publicado originalmente em 1951! Apesar de inusitada, a notícia não causou tanta polêmica como o anúncio feito pela mesma editora esta semana.

Uma nova série de Lone Wolf está sendo desenvolvida pela Dark Horse. Ambientado num futuro de alta tecnologia, o mangá será desenvolvido totalmente nos Estados Unidos e seguirá a temática "samurai sem mestre e seu filho em uma terra hostil", mas as semelhanças param por aí.

Inicialmente, o argumento dessa releitura lembra muito mais Ronin, de Frank Miller, e Samurai Jack (cartoon do criador de Dexter, Genndy Tartakovsy), do que a série original, mas o roteirista Mike Kennedy descarta as comparações. Segundo ele, apesar do ambiente ser semelhante, a temática de Lone Wolf 2100 será bastante distinta.

No ano de 2100, a sociedade, que outrora caminhava para atingir a perfeição, desabou em meio à ganância, corrupção, cobiça e disputas por poder. Agora, andróides caminham entre os humanos, devastados por pestes, doenças e miséria. No comando de tudo, mega-corporações que só se preocupam em continuar lucrando, até que um terrível vírus é disseminado em um ataque terrorista, colocando todo o planeta em perigo. A chave para a salvação - ou aniquilação completa - é uma garotinha chamada Daisy. Em sua defesa, um enigmático ronin chamado Itto.

Com designs de personagens de Francisco Ruiz Velasco (Battle Gods), Lone Wolf 2100 terá inicialmente quatro edições, obviamente, um teste de mercado para testar o potencial da nova série. Caso tudo corra como o previsto, pode se esperar mais aparições do novo Lobo Solitário e, errrr, "filhota".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.