Imagine ter a oportunidade de atuar ao lado de Kevin Costner e Sylvester Stallone, dois dos maiores astros de Hollywood de todos os tempos. Este privilégio para poucos foi conquistado por Neal McDonough, ator que interpretou o vilão Malcolm Beck em Yellowstone, série estrelada por Costner, e que faz a sua estreia em Tulsa King neste domingo (22) como Cal Thresher, um dos antagonistas da segunda temporada da produção que tem Stallone como protagonista.
- Tulsa King se espelha em Yellowstone para injetar força em sua 2ª temporada
- Tulsa King | 2ª temporada da série com Sylvester Stallone ganha trailer
McDonough já havia trabalhado ao lado de Costner em Anjos da Vida: Mais Bravos que o Mar, de 2006, e criou laços de amizade com o ator. Mas foi em Yellowstone, na qual atuou em seis episódios do segundo ano, que a convivência com o astro no set se tornou marcante.
Sempre que era questionado sobre quem é o seu ator de Hollywood favorito, McDonough sempre indicava o agora ex-protagonista de Yellowstone. Com sua chegada em Tulsa King, no entanto, Costner ganhou um rival à altura nesta "rinha" de astros.
"Estar em Yellowstone foi uma alegria muito grande, e Kevin Costner, com quem eu já havia trabalhado antes e é um amigo meu, é sempre alguém muito bom de trabalhar. E, entre todos, ele sempre foi o meu cara favorito de trabalhar. Sempre que alguém me perguntava [seu favorito], minha resposta era sempre a mesma: Kevin", contou McDonough em entrevista exclusiva ao Omelete.
Neal McDonough em cena da segunda temporada de Tulsa King
"Odeio ter que dizer, mas agora Kevin tem a concorrência de Sylvester Stallone", brincou o ator. "Eu não consigo imaginar outro grande ator para trabalhar junto, alguém mais talentoso. Ele colabora com o roteiro e tem 78 anos. Ele se exercita todos os dias. Ele nunca se atrasa e sempre sabe tudo o que está acontecendo."
McDonough explicou ao Omelete que parte de sua admiração por Stallone vem da semelhança na forma de trabalhar entre os dois. Segundo o novo vilão de Tulsa King, ele se conectou com o eterno Rocky Balboa de várias formas.
"É assim que eu sou também. Sou o mesmo tipo de cara: eu me importo muito com minha família e ele também. Nós dois nos importamos com Deus e com o país. Quando se trata de trabalho, nós levamos isso tão a sério que queremos ser o melhor que podemos ser e não queremos decepcionar ninguém. Quando você coloca dois caras assim e os entrega os textos de Terrence Winter [showrunner] e Taylor Sheridan [criador], é um privilégio."
O ator ainda revelou que a qualidade do trabalho feito pelos dois em Tulsa King foi palpável também para o restante da equipe da série. "Nós duelamos um com o outro nessas cenas e quão incrível é isso, poder ir de igual para igual com Sly, que eu sei que vai uma confiança estúpida que eu tenho quando interpreto esse tipo de personagem que é simplesmente palpável no set. Todo mundo podia sentir isso nos olhando, e daí você começa a olhar ao redor da sala e todo mundo está meio que em silêncio olhando para essa briga. Fico muito feliz por ter conseguido fazer isso por uma temporada completa com Sylvester Stallone. Minha esposa que vinha para o set dizia: ‘É como se você estivesse se divertindo mais do que eu já vi você se divertir'."
O Paramount+ lança um novo episódio da segunda temporada de Tulsa King todos os domingos. O primeiro ano completo também está disponível no serviço.