Com a pré-produção já iniciada, a série da Amazon Studios inspirada em O Senhor dos Anéis será gravada na Nova Zelândia, mesmo país onde Peter Jackson comandou suas trilogias baseadas nos trabalhos de J.R.R. Tolkien.
De acordo com os produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay, a escolha se deu não só pela beleza natural do país, mas também pela ótima estrutura que o local oferece para a produção.
- Will Poulter se junta ao elenco
- Tudo o que já sabemos sobre a série de TV de O Senhor dos Anéis
- Teaser apresenta equipe criativa do seriado
- Amazon negocia com a primeira atriz para o elenco
O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais.
A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."
A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.