A Fox revelou que está renovando quatro animações do canal por quatro temporadas cada, renovando Os Simpsons, Uma Família da Pesada, Bob's Burgers e o retorno de American Dad! depois de uma pausa de 11 anos, também com quatro temporadas encomendadas.
Todas as quatro séries continuarão até a temporada 2028-29 da televisão. O novo acordo com a Hulu no valor de US$ 1,5 bilhões, assinado em novembro de 2024, vai até 2029, garantindo os direitos de streaming dos conteúdos da Fox, o que fez com que a Disney TV Studios batesse o martelo na renovação das quatro animações da 20th TV Animation.
- Os Simpsons | Sr. Burns ganha nova história de origem em especial do Disney+
- Os Simpsons | Dublador lamenta possibilidade de IA ser usada na série
Segundo fontes do Deadline, o acordo coloca as séries para saírem com 15 episódios em cada ano, diferente do habitual de 22 por temporada. Produzir 15 episódios — o que ainda é considerado uma temporada completa pelos padrões atuais de transmissão — dará à Fox espaço na programação para suas séries animadas próprias, como Krapopolis e Grimsburg, com as quais a rede ganha dinheiro vendendo-as internacionalmente e explorando seus acervos em streaming, algo que ela está fazendo atualmente ao licenciar os dois programas para a Netflix.
Também foi dito que os valores de produção de cada episódio devem continuar os mesmos, o que também pode ajudar a entender a redução para 15 episódios por temporada. Ainda foi dito que a demora para a renovação se deu pelo fato da 20th TV Animation precisar negociar com o elenco e produtores de cada série, e com os incêndios em Los Angeles, o processo foi interrompido.
As renovações abrangem a 16ª à 19ª temporadas de Bob's Burgers, a 24ª à 27ª temporadas de Family Guy e as temporadas recordes de 37ª à 40ª de Os Simpsons, estendendo sua posição como a série de horário nobre com roteiro mais longa da história da televisão. American Dad! retornará à Fox para as temporadas 20 a 23.
"A longevidade deste acordo reafirma nosso compromisso com a parceria de sucesso que construímos com a incrível equipe da Disney", disse Rob Wade, CEO da Fox Entertainment. "Esta colaboração gerou e continuará a gerar valor significativo a longo prazo e construir estrategicamente públicos da Fox ao Hulu e fãs em todo o mundo."
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários