O diretor J.J. Abrams e o elenco de Star Wars: A Ascensão Skywalker revelaram para o público na D23 uma prévia inédita do longa, repleta de ação, momentos surpreendentes e homenagens aos mais de 40 anos da franquia.
O trailer começa em um tom semelhante ao material divulgado na Star Wars Celebration, discutindo o papel de cada geração nesta milenar guerra. Enquanto trechos clássicos dos filmes anteriores são relembrados, como o beijo entre Leia e Han e Luke descobrindo que Darth Vader é seu pai, ouve-se ao fundo: “esta é uma luta que dura milhares de gerações. Mas esta é a SUA luta”.
A prévia então ganha mais ritmo, intercalando variados momentos da jornada final da Saga Skywalker. Vemos Finn e a Jannah, nova personagem da franquia que muitos suspeitam ser a filha do Lando, em um cockpit - talvez a Millennium Falcon?Há ainda um breve momento em que Carrie Fisher aparece sozinha em um cenário verde, encarando um interlocutor que não vemos, e C-3PO com olhos assustadoramente vermelhos. No entanto, são outras duas cenas que chamam a atenção.
A primeira delas é uma luta épica entre Rey e Kylo Ren em um cenário de pedras e ondas violentas. A fotografia da cena está linda, com o fundo cinza e azul bem escuro favorecendo as cores dos sabres de luz dos dois protagonistas. É um momento realmente emocionante, que deve ocorrer mais ao final do filme.
Já a segunda é a cena que encerra a prévia. Para a surpresa de todos os presentes, Rey aparece com uma longa capa preta e nota-se um reflexo avermelhado no seu rosto. De repente, ela saca um sabre de luz vermelho, muito longo, e o manuseia de tal forma que ele vira um bastão, semelhante ao que já vimos nas mãos do Darth Maul, mas não igual.
Ainda é muito cedo para saber o que se trata essa cena específica. São grandes as chances de que Palpatine, que novamente marca presença na prévia somente como uma risada, esteja mexendo com a cabeça de Rey. Mas Os Últimos Jedi abriu a porta para a curiosidade da personagem de Daisy Ridley pelo lado sombrio da Força. Será que Kylo Ren finalmente a convenceu a mudar de lado?
Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em dezembro.