Quase duas semanas depois de deixar a direção de The Man from U.N.C.L.E., o diretor Steven Soderbergh já tem um novo projeto para ocupar sua agenda: The Bitter Pill.
Steven Soderbergh
Segundo o Hollywood Reporter, o filme escrito por Scott Z. Burns - com quem Soderbergh trabalhou em Contágio e faria The Man from U.N.C.L.E. - está sendo oferecido a estúdios nesta semana e já recebe algumas propostas. Há alguns meses, o filme se chamava The Side Effects e seria dirigido por Burns, mas a situação mudou com a entrada de Soderbergh.
Da trama, sabe-se apenas que é um suspense ambientado no mundo da psicofarmacologia - a relação entre alterações de humor e comportamento e o uso de substâncias químicas - daí o nome "a pílula amarga". A base do filme é a pesquisa que o diretor e produtor Peter Berg fez para a cancelada série de TV Wonderland, que trata da inabilidade da sociedade hoje em lidar com a tristeza sem recorrer a remédios antidepressivos.
Ao Playlist, Burns diz que o gancho da trama é imaginar o que uma pessoa faria ao perceber que as pessoas dependem dessas pílulas, que tipo de manipulação elas sofreriam. De acordo com o blog, Soderbergh convenceu Burns a deixá-lo dirigir o filme porque é um fã desse roteiro há anos.
Lorenzo DiBonaventura produz The Bitter Pill. O protagonista deve ser um ator na casa dos 30 anos. As filmagens devem ocorrer entre março e maio de 2012.
Soderbergh também tem pela frente os lançamentos do filme de ação Haywire e da comédia de striptease Magic Mike (atualmente em pós-produção), além de Behind the Candelabra.