Faroeste Caboclo, a adaptação ao cinema da música da Legião Urbana, respeitará a época da composição e sua trama se passará nos anos 80. Mais especificamente, entre 1979 e 1984, pelo que diz o site do filme.
Fabricio Boliveira
A produção está atrás de referências daqueles anos para criar o figurino da adaptação - e pede a ajuda das pessoas. "Que tal compartilhar aquelas fotografias 'datadas' em que você, seu amigo ou seu parente está completamente inserido no contexto do início dos anos 80?", pergunta o site.
As filmagens vão acontecer em Brasília este ano. Fabrício Boliveira faz o protagonista João de Santo Cristo, Ísis Valverde vive Maria Lúcia e Felipe Abib é Jeremias. A saga retratada na música foi escrita por Renato Russo em 1979, apesar de ter sido incluída apenas no álbum de 1987 da Legião, Que País É Este.
Faroeste Caboclo acompanha a história de João de Santo Cristo, que sai de Salvador e vai para Brasília, onde começa a traficar drogas. Em Brasília, ele se apaixona por Maria Lucia e se envolve em uma disputa com Jeremias, outro traficante. O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein (O Outro Lado da Rua) e Victor Atherino.
A direção é do estreante em longas René Sampaio. A produção da Gávea Filmes e da Globo Filmes será distribuída pela Europa Filmes, em data ainda não definida.