O diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, se pronunciou no Twitter hoje, dia 20, em resposta ao ressurgimento de seus tweets velhos, com piadas com estupro e pedofilia.
Os tweets antigos, que datam de 2008 a 2011, foram encontrados e repostados por usuários do Twitter que atacaram as visões políticas de Gunn, que frequentemente publica opiniões anti-Trump.
Algumas mensagens antigas incluem piadas ofensivas com temas de sexo oral com crianças ou estupro, fazendo referências a grupos de pedofilia.
Depois das acusações, Gunn publicou uma série de mensagens no Twitter pedindo desculpas:
"Muitas pessoas que seguiram minha carreira sabem como eu comeceu. Eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram escandalosas e tabu. Como eu disse publicamente muitas vezes, na medida em que eu desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também desenvolveram.
Não posso dizer que sou melhor, mas sou muito diferente do que eu era há alguns anos. Hoje eu tento enraizar meu trabalho mais no amor e na conexão do que em raiva. A época em que eu falava coisas só para chocar e ver as reações acabou.
No passado, eu me desculpei pelo meu humor que ofendeu pessoas. Eu me sinto arrependido e realmente quis dizer tudo que disse nas minhas desculpas.
Para deixar registrado, quando eu fiz estas piadas, eu não estava fazendo isso. Eu sei que é uma declaração estranha e que pode parecer óbvia, mas estou aqui dizendo isso.
Esta é a verdade completa: eu costumava fazer piadas ofensivas. Eu não faço mais. Eu não culpo meu passado por isso, mas me sinto mais humano e mais criativo hoje. Amo vocês todos".