A MGM está interessada em adicionar mais um título à franquia Rocky. Mas desta vez, o foco da história será não será o lutador imortalizado por Sylvester Stallone, tampouco o filho de seu oponente, Adonis Johnson, vivido por Michael B. Jordan.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Dolph Lundgren, que interpretou o lutador Ivan Drago, em Rocky IV, contou que se fala pelo estúdio a possibilidade de produzir um filme focado no icônico combatente russo. Perguntado sobre a sequência que nocauteou Stallone dentro — e fora das câmeras — no quarto filme da saga, o ator, timidamente, revelou a informação.
“A propósito, acho que se fala em fazer um spinoff inteiro de Drago com a MGM”, contou.
Lundgren, que em breve será visto em Aquaman 2, também aproveitou o lançamento da versão do diretor, Rocky vs. Drago para dar sua versão sobre o personagem. “Quando interpretei Drago, fiz uma história de como ele foi criado pelo estado e eles o controlavam. Ele não tinha muito a dizer”, afirma. “Ele não era realmente uma pessoa má; ele era apenas um produto do sistema. Ele é o monstro de Frankenstein. Ele não é o Dr. Frankenstein; aquela era a União Soviética”.
- Creed 3 | Michael B. Jordan faz treino intenso em vídeo no Instagram; veja
- Rocky 4 | Sylvester Stallone compartilha bastidores de versão do diretor
Rocky IV foi lançado em 1985 - com arrecadamento de US$ 300,4 milhões, é a maior bilheteria de toda a franquia. Uma versão do diretor, intitulada Rocky vs. Drago, foi lançada em novembro nos EUA, mas não há previsão para a chegada ao Brasil.
A saga, revigorada com Creed: Nascido para Lutar (2015), deve retornar em breve com Creed III, que será o primeiro sem a presença de Stallone.