Will Smith se certificou que a cidade de Nova Orleans (EUA) pudesse realizar o seu tradicional show de fogos de artifício no 4 de julho, dia da independência norte-americana. O ator, que está gravando o filme Emancipation por lá, doou US$ 100 mil para a prefeitura quando soube que show de fogos estava em risco por falta de fundos.
- Independence Day: Will Smith celebra 25 anos do lançamento com fotos do set
- Will Smith revela capa e título de sua autobiografia
- Independence Day: Estúdio tentou barrar Will Smith por ser negro, diz diretor
A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, agradeceu a generosidade do ator no Twitter: "Teremos uma queima de fogos em Nova Orleans, na beira do rio Mississippi, no dia 4 de julho! Isto só foi possível graças ao ator e produtor Will Smith, junto de sua empresa Westbrook".
Baseado em uma história real, Emancipation conta com direção de Antoine Fuqua (O Protetor). Na trama, Smith viverá Peter, um escravo que foge de uma fazenda de algodão do sul dos EUA para se unir ao exército que batalhou contra o fim da escravidão durante a Guerra Civil (via Deadline).
Peter se tornou símbolo da luta abolicionista quando uma foto de suas costas nuas, marcada com cicatrizes deixadas por um chicote, foi publicada pelo Independent em 1863. O longa mostrará a fuga do homem e como ele sobreviveu aos caçadores que tentavam levá-lo de volta à fazenda escravocrata.