Divulgada ainda sem muitos detalhes no início deste ano, a nova graphic novel de A Liga Extraordinária chama-se The Roses of Berlin e finalmente ganhou mais detalhes - inclusive com a capa. Alan Moore e Kevin O'Neill agora vão mostrar a atuação da Liga da Segunda Guerra Mundial.
liga extraordinária
[Atualizado com as primeiras imagens da HQ]
A Forbidden Planet divulgou a descrição oficial da HQ, coalhada de referências (incluindo O Grande Ditador, de Charlie Chaplin):
"Dezesseis anos atrás, a infame bandoleira científica Janni Nemo fez uma jornada aos confins gelados da Antártida para dar solução ao volumoso legado de seu pai numa tempestade de loucura e perda, mal tendo escapado com seu Nautilus e sua vida. Agora estamos em 1941, e tendo a filha estrategicamente casada com um familiar do senhor da guerra aeronáutica Jean Robur, os piratas de Janni têm apenas contato restrito com o poderio militar do ditador-palhaço alemão-tomaniano Adenoid Hynkel. Mas quando a rainha pirata descobre que seus entes queridos foram feitos de reféns na fantasmagórica Berlim, sua única opção é intervir diretamente, viajando com seu idoso amado Broad Arrow Jack ao cerne da metrópole bestial. A cidade alienada aguarda-a com monstros, criminosos e lendas, incluindo os últimos vestígios dos infames 'Heróis Crepusculares' da Alemanha, o contraponto teutônico e vil à Liga Extraordinária de Mina Murray. E ao fim deste grande desafio de adversários alarmantes aguarda-a algo muito, muito pior."
The League of Extraordinary Gentlemen: The Roses of Berlin sai em abril nos EUA e na Inglaterra, pelas editoras Top Shelf e Knockabout. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil - onde o último álbum da série, Nemo: Heart of Ice, também ainda não saiu.