Se havia dúvida sobre a força do retorno do Globo de Ouro à lista de grandes premiações da temporada, parece que agora ela foi sanada. Na tarde de ontem (3), a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood anunciou a primeira leva de astros e estrelas que apresentação prêmios na edição 2023.
O diretor Quentin Tarantino lidera a seleção, que ainda inclui Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Billy Porter, Mj Rodriguez, Natasha Lyonne, Nicole Byer, Niecy Nash, Colman Domingo e Tracy Morgan. O anúncio foi repercutido pelo IndieWire.
- Veja a lista de indicados ao Globo de Ouro 2023
- Astros permanecem em silêncio após anúncios das indicações
- 20 filmes que vão bombar na temporada de premiações
Outras celebridades confirmadas no evento são o comediante Jerrod Carmichael, que vai apresentar o Globo de Ouro; e os homenageados Eddie Murphy e Ryan Murphy, que receberão prêmios pelo conjunto da carreira. Enquanto isso, o indicado Brendan Fraser (The Whale) anunciou que boicotará a premiação após ser assediado em uma edição anterior do evento.
O Globo de Ouro 2023 acontece em 10 de janeiro, com transmissão garantida nos EUA pela NBC - mas não no Brasil, onde a TNT decidiu não exibir a cerimônia. O retorno da premiação à TV acontece após um hiato de um ano, causado por acusações de racismo e corrupção dentro da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.