Catherine Zeta-Jones vai voltar a ser dirigida por Steven Soderbergh em The Side Effects, filme que também reúne o cineasta ao roteirista de Contágio, Scott Z. Burns.
No novo filme, Zeta-Jones atuará ao lado de Jude Law, como a dupla de médicos que cuida de Emily Hawkins (Blake Lively).
Catherine Zeta-Jones e Steven Soderbergh
A atriz galesa já foi dirigida por Soderbergh em Traffic e Doze Homens e Outro Segredo.
O roteiro, que por algum tempo adotou o nome The Bitter Pill, mas voltou ao título original The Side Effects, é um suspense ambientado no mundo da psicofarmacologia - a relação entre alterações de humor e comportamento e o uso de substâncias químicas - que acompanha uma mulher, Emily Hawkins (Lively), que toma diversos remédios para conter a ansiedade relacionada à saída do seu marido (Channing Tatum) da prisão.
O filme será financiado e produzido por Megan Ellison, da Annapurna Pictures. Burns, Gregory Jacobs e Lorenzo di Bonaventura também produzem. Ellison, Marc Butan e Ted Schipper são os produtores-executivos. A Open Road Films cuidará do lançamento nos EUA.
[Atualizado] Segundo a Variety, o filme perdeu o financiamento da Annapurna Pictures, o que colocaria em risco as participações de Jude Law, Blake Lively e Channing Tatum. Porém, o projeto não corre risco de ser engavetado, já que a Open Road deve assumir o financiamento da produção em breve.
O início das filmagens está previsto para abril, com estreia planejada para a primeira metade de 2013.