James Cameron não é mais o diretor de Battle Angel Alita, a adaptação em live-action do mangá que ele já desenvolve há anos para a Fox. Segundo o Deadline, o estúdio está fechando com Robert Rodriguez para substituí-lo.
Cameron deve continuar como produtor e até já soltou um comunicado com o estúdio: "Robert e eu já estivemos procurando um filme para fazermos juntos há anos, então fiquei empolgado quando ele disse que gostaria de fazer Battle Angel (...) Este projeto é querido por mim, e não há ninguém em quem eu confie mais do que Robert, com seu estilo rebelde e sua virtuose técnica, para assumir a direção".
Anteriormente, Cameron planejava ficar livre em 2017 para fazer Battle Angel, mas a produção dos novos Avatar deve tomar todo o tempo do diretor nos próximos anos. Por enquanto Rodriguez não tem data para rodar o longa.
Battle Angel - também conhecido como Gunm - é ambientado em um universo cyberpunk. A trama, criada por Yukito Kishiro, tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.